BLOG

Acompanhe as novidades e o que vem acontecendo no Porthal

Bar temático “Porthal Rastro da Serpente” é um dos locais que mais recebem turistas em Capão Bonito

“A Principal meta do Porthal é amparar o amigo motociclista que se aventura nas curvas do Rastro da Serpente”. Com esse propósito, o bar temático do motociclista é, atualmente, um dos locais que mais recebem turistas em Capão Bonito.

O Porthal Rastro da Serpente, inaugurado em 2012, conta com um espaço decorado reverenciado os motociclistas e as rodovias, loja de acessórios, coffe bar, oficina, carro de apoio, atendimento ao turista, entre outros.

De acordo com um dos sócios do estabelecimento, Carlos Alberto Bertoni, o Porthal recebe, em média, 500 motociclistas por mês, das mais variedades cidades e nacionalidades. “Já recebemos australianos, ingleses, canadenses, pessoas de todos os países da América do Sul e de todos os estados brasileiros”, afirmou.

Segundo Bertoni, o trajeto do Rastro da Serpente é um grande atrativo regional, que faz com que Capão Bonito entre nessa rota de turistas que amam viajar e, principalmente, a aventura. “O motociclista que estiver realizando o trajeto será devidamente recepcionado no Porthal e obterá dicas e informações de hospedagem, alimentação, passeios ecológicos disponíveis tanto no município, quanto na região”, ressaltou.

O Porthal ainda organiza um grande evento especial ao Dia do Motociclista, comemorado no dia 27 de julho e que movimenta a cidade, recebendo mais de 500 motos com pessoas de cidades como Itapetininga, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, entre tantas outras. “É uma esperada o ano todo, conta com bandas de rock, chopp, eleição da Facção do Sudoeste Paulista do Motoclube Bodes do Asfalto, além do tradicional rojão, que é muito procurado pelos turistas”, explicou Bertoni.

Para o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Francisco Lino, o Porthal Rastro da Serpente de Capão Bonito é, hoje, o estabelecimento de prestação de serviços mais importante da cidade, tendo em vista que recebe grande número de turistas com alto poder aquisitivo que consome na cidade. “Infelizmente até então, não há incentivo ao surgimento de novos empreendedores do turismo, como agências e prestadores de serviços, que seria tão importante para que os motociclistas possam conhecer as potencialidades turísticas e belezas naturais de Capão Bonito”, alegou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp